ARAGUATINS COMEMORA SEUS 154 ANOS DE HISTÓRIA!

A data é marcada por lutas e conquistas que ao longo dos anos foram consolidando Araguatins como hospitaleira e cidade de gente feliz!

Atualizada em 09/06/2022 às 07:50

Situada no extremo norte do estado do Tocantins e as margens do rio araguaia, na região do bico do papagaio, Araguatins teve seu nome escolhido pela então junção dos rios Araguaia e Tocantins. Tornou-se referência na região pelo seu potencial turístico e por ser uma cidade de gente acolhedora e hospitaleira.

Hoje, a bela rainha do araguaia imenso, antes denominada vila de São Vicente do Araguaia, no estado de Goiás em 1868, que passou-se a chamar Araguatins a partir do ano de 1943, comemora seus 154 anos de história, lutas e bravura no então estado do Tocantins.

Em um cenário nacional, Araguatins destaca-se por ser um polo turístico durante o verão e por ser a maior cidade da região do bico, que de forma significante contribui para o desenvolvimento do estado e da economia local, tendo como forte aliado a agropecuária e turismo.

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/governodearaguatins?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Portal oficial: araguatins.to.gov.br

portal@araguatins.to.gov.br