Prefeito se encontra com governador

Aquiles é recebido por governador e encaminha demandas como curso de medicina, estradas e Saúde

Por Folha do Bico

Atualizada em 11/01/2021 às 09:28

Nesta segunda, dia 11, o gestor foi recebido pelo governador Mauro Carlesse (DEM), em audiência no Palácio Araguaia, acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa (PP) e do deputado Ricardo Ayres (PSB).

Aquiles despachou com o governador solicitações nas áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação.

Para Infraestrutura, Aquiles solicitou apoio do estado para a manutenção de estradas vicinais, bem como a mudança da sede da Residência Rodoviária da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), de Tocantinópolis para Araguatins. “Mostrei ao governador a necessidade urgente de manutenção nas nossas vicinais, por conta da grande quantidade de produtores e moradores, que precisam se locomover e transportar produção. Também sugeri a mudança da sede da Residência Rodoviária da AGETO para Araguatins, por uma questão lógica e racional, é o maior município em população e território, além de aglomerar uma grande quantidade de outros municípios em sua volta. Uma mudança como essa, é mais econômica para o próprio governo”, disse Aquiles.

Na Educação, o prefeito pediu que o governador, apóie a implantação do campus da Universidade de Gurupi (UNIRG), com o estabelecimento do curso de Medicina em Araguatins. A iniciativa já havia sido cogitada em 2020, mas acabou não avançando por conta da pandemia. “Essa é uma meta importante para nós e para Araguatins. Pedi a ele, empenho total nessa questão. Recebi o sinal positivo do governador que se comprometeu em apoiar, assim como fez com a UNITINS em Augustinópolis”, comentou o prefeito.

Outro ponto importante que esteve na pauta, foram melhorias na Saúde. Ficou acertado, que a secretaria municipal, Simydarkuia Araújo da Silva, deve encaminha ao secretário de estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, as principais demandas do município para que sejam discutidas as alternativas para solução.

Na oportunidade, o prefeito pediu também, que Carlesse agilize a reestruturação do Instituto Médico Legal (IML), que foi interditado, no último dia 5 de janeiro, por conta da estrutura inadequada do prédio que abrigava o órgão.

Editoriais
   

Praça Anselmo Ferreira Guimarães
Centro. Araguatins-TO
CEP: 77.950-000
(63) 3474-2140 – (63) 3474-2259
semad@araguatins.to.gov.br
De Segunda-feira à Sexta-feira das 7:30 às 13:30, exceto em feriados