Prefeito se encontra com a prefeita de Gurupi

Aquiles se encontra com Josi para tratar de implantação do curso de Medicina

Por Folha do Bico

Atualizada em 12/01/2021 às 10:00

Depois de se reunir com o governador Mauro Carlesse (DEM) nesta segunda, dia 11, e tratar sobre a retomada das discussões para implantação do campus da Universidade de Gurupi (UNIRG), em Araguatins, o prefeito, Aquiles da Areia (PP), se encontrou com a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), para conversar sobre o assunto.

A UNIRG é uma autarquia pública municipal da Prefeitura de Gurupi, mantida pela Fundação UnirG, de direito público, possuindo o mesmo regramento jurídico dispensado às autarquias. Instituída pela Lei Municipal nº 611 de 15 de fevereiro de 1985, quando a Constituição ainda se permitia cobrar mensalidades, porém sem fins lucrativos.

Josi Nunes é peça fundamental na articulação para expansão do campus da UNIRG.

Aquiles disse ao webjornal Folha do Bico, que a conversa com Josi serviu para alinhar as intenções e a prefeita teria demonstrado total interesse da expansão da instituição para Araguatins.