PREFEITURA SEGUE REALIZANDO OBRAS E MELHORIAS EM TODA CIDADE!

A iniciativa se fez necessária para melhor conforto e segurança dos munícipes e chegará a diversos pontos da cidade.

Atualizada em 21/07/2022 às 09:30

A Prefeitura de Araguatins, por meio da Secretaria Municipal infraestrutura, iniciou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa. Tal iniciativa visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

Ao todo foram adquiridas 2.700 luminárias em LED e dará início a transformação de 100% da iluminação pública do município.

portal@araguatins.to.gov.br