SECRETARIA DE SAÚDE INICIA PROJETO DE SANITIZAÇÃO EM LOGRADOUROS PÚBLICOS

A ação que tem o objetivo de combate a covid-19, iniciou-se nesta segunda feira (29).

Por Secretária Municipal de Saúde

Atualizada em 29/03/2021 às 10:15

Prefeitura de Araguatins através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia processo de sanitização de vários espaços públicos.

Nesta segunda-feira (29), teve início a Operação de Sanitização no combate ao covid-19, em diversos pontos de grande circulação de pessoas no município de Araguatins.

Entre os locais que estão sendo sanitizados estão: Hospital Municipal, Sespe, todas UBS, Escolas, Secretaria de Ação Social, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, entre outros.

Nessa lavagem é utilizado um produto desinfetante hospitalar para eliminar possíveis contaminações desses espaços, pelas pessoas.

Para o Prefeito Aquiles da Areia, a medida é muito importante neste momento, principalmente por se tratar de locais que contam com circulação constante de pessoas. “Neste período crítico, aproveitaremos os horários após o toque de recolher para realizarmos a aplicação do produto. Desta forma, serão reduzidos os transtornos para os usuários e é uma forma de diminuir os riscos da entrada do vírus nestes ambientes”, explica Aquiles.

O momento é de cautela e precisamos utilizar todas as ferramentas para reduzir o número de infectados”, salienta Aquiles, que explica que a medida será repetida semanalmente enquanto houver a necessidade.